As câmeras são, literalmente, os olhos de um sistema de vigilância por vídeo. Câmeras devem ser implantados em áreas críticas para capturar vídeo relevante.
Os dois princípios básicos da implantação da câmera são: (1) usar pontos de estrangulamento e (2) cobertura de activos.
Pontos de estrangulamento são áreas onde as pessoas ou veículos devem passar para entrar uma determinada área. Exemplos incluem entradas, corredores e calçadas. Colocando câmeras em pontos de estrangulamento é uma maneira muito rentável para documentar que entrou uma instalação.
Ativos são os objetos ou áreas específicas que precisam de segurança. Exemplos de ativos incluem objetos físicos, tais como cofres e áreas de mercadorias, bem como áreas onde a atividade importante ocorre tais como caixas registadoras, lugares de estacionamento ou lobbies. O que é definido como um ativo é relativo às necessidades e prioridades de sua organização.
Depois de determinar que áreas você quer cobrir, existem 4 características da câmera para decidir sobre: |
- Fixa vs PTZ: A câmera pode ser fixado para apenas olhar para um ponto de vista específico ou pode ser móvel através do uso de panorâmico, inclinado e zoom (ou seja, movendo para a esquerda e para a direita, para cima e para baixo, mais perto e mais longe). A maioria das câmeras utilizadas na vigilância são fixos. câmeras PTZ são geralmente usados para cobrir áreas mais amplas de pontos de vista e geralmente deve ser usado somente se você espera um monitor para usar ativamente as câmeras em uma base diária. Uma das principais razões câmeras fixas são geralmente usados é que eles custam 5 -8 vezes menos do que PTZs (câmeras fixas média de US $ 300 - $ 600 USD, enquanto que câmeras PTZ pode ser mais de $ 2.000 USD).
- Cor vs infravermelho vs térmica: Na TV, um vídeo pode ser colorida ou preto e branco. Na vigilância de vídeo de hoje, a única vez que a produção de uma imagem em preto e branco faz sentido é quando a iluminação é muito baixo (por exemplo, o tempo de noite). Nessas condições, as câmeras infravermelhas ou térmicos produzir imagens a preto e branco. As câmeras infravermelhas requerem lâmpadas especiais (iluminadores infravermelhos) que produzem imagens claras no escuro (mas que são significativamente mais caros do que as câmeras de cor - muitas vezes 2x a 3x mais). As câmeras térmicas não necessitam de iluminação, mas produto só silhuetas de objetos e são muito caros (US $ 5,000 - $ 20.000 em média) no tempo do dia ou áreas iluminadas, câmeras coloridas são a escolha óbvia como o prémio para a cor sobre o preto e branco é trivial.
- Definição Padrão vs. Megapixel: Esta opção é semelhante ao de TVs. Assim como no mercado de consumo, historicamente todos usaram câmeras de definição padrão, mas agora os usuários estão mudando para câmeras de alta definição. Enquanto TV de alta definição consegue no máximo 2 Megapixel, câmeras de vigilância pode fornecer dez megapixels ou mais. Agora em 2012, megapixel está se tornando a resolução padrão utilizado em novos projetos.
- IP vs Analógico: A maior tendência de vigilância por vídeo, hoje, é o movimento de câmeras analógicas para as câmeras IP. Embora todas as câmeras de vigilância são digitalizados para visualizar e gravar em computadores, apenas câmeras IP digitalizar o vídeo dentro da câmera. Mais importante, IP suporta megapixel, enquanto analógico não. Este é rapidamente conduzir a adoção de IP no mercado profissional.
|